Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Casa das Torres de Oliveira - Concelho de Mesão Frio


Localização : 

             Em plena região demarcada do Douro, próximo da vila de Mesão Frio, a Casa das Torres de Oliveira, data do inicio do século XVIII. Magnifica propriedade agrícola, produtora de vinho do Porto, como também de fantásticos vinhos de mesa, brancos e tintos, comercializados sob a designação de Sedinhas. Este nome associa-se a um antepassado, responsável pela construção da casa, Cavaleiro da Ordem de Cristo e do Desembargo de Sua Majestade EI-Rei Dom João V. Bem ao modo do século XVIII, trajava seda, produzida em Trás-os-Montes e Alto Douro. A casa dispõe de quatro quartos confortáveis, e com salas de estar acolhedoras, onde se saboreiam os vinhos de eleição desta quinta.
A casa proporciona a participação na produção do vinho, belos passeios a pé, caça, pesca e desportos náuticos, no seio do grandioso vale do Douro.

Tipo: Casas Antigas
Proprietário: Isidora Reguela de Sousa Girão
Contactos: Email TorresOliveira@solaresdeportugal.pt
Alojamento: 3 alojamento(s) Duplo - 125 EUR/noite
1 alojamento(s) Twin - 125 EUR/noite

EQUIPAMENTO E CARACTERÍSTICAS

  Adega  Bicicletas  Capela
  Estacionamento  Fala-se espanhol  Fala-se francês
  Fala-se inglês  Jardins  Passeios a Pé
  Piscina  Provas de vinho  Refeições mediante solicitação


Como chegar : 

Do Porto tome a A4 em direção a Vila Real/Amarante e ao chegar a Amarante saia para a N101 em direção a Mesão Frio. Aqui siga a N108 em direção à Peso da Régua e em Granjão vire à esquerda para Oliveira, antes de uma pequena ponte e da Enoteca Quintas do Douro. 3 km depois vire novamente à esquerda, seguindo outra placa a indicar Oliveira, e encontrará a casa do lado esquerdo.

Coordenadas GPS 
N 41 ° 10 '17.2 "
W 07 ° 49 '48.9 "


Sobre a Casa : 

     A Casa das Torres de Oliveira, pelo equilíbrio das suas formas e pela riqueza da sua cantaria em granito, constitui um magnifico solar do início do século XVIII, em plena Região Demarcada do Douro. O lugar da sua construção resultou de uma rigorosa escolha, que permitiu não só encabeçar uma vasta propriedade agrícola, como desfrutar de uma bela paisagem, que permite ver o rio Douro serpentear rumo ao mar. Os seus vinhedos produzem não só vinho do Porto, como também estupendos vinhos de mesa, brancos e tintos, que comercializa sob a designação de Sedinhas. Esta designação era, aliás, a carinhosa alcunha do sexto avô do atual proprietário, que foi Cavaleiro da Ordem de Cristo e do Desembargo de Sua Majestade EI-Rei Dom João V. Bem ao modo do século XVIII, usava de trajes de seda, nesse tempo abundantemente produzida em Trás-os-Montes e Alto Douro. Foi, de resto, este mesmo avô quem construiu a Casa das Torres. A casa, com a sua capela privada, está situada em pleno Vale do Douro, próximo da vila de Mesão Frio, uma das mais preservadas da região. Fica próxima ainda da cidade da Régua, capital do vinho do Porto. A propriedade agrícola presta-se magnificamente para grandes passeios a Pé, de onde se avistam os horizontes grandiosos do Vale do Douro. A região proporciona boas oportunidades de caça, pesca e desportos náuticos, além de um estimulante contacto com as coloridas atividades ligadas à produção do vinho. Recentemente restaurado, o edifício dispõe de quatro quartos, e o interior, há pouco tempo redecorado pela própria família, é muito acolhedor. Conta com salas de estar muito confortáveis onde é um prazer descansar, ao mesmo tempo que se saboreiam os bons vinhos desta magnifica propriedade. 




Mais um pouco de História : 

              A Casa das Torres, pelo equilíbrio das suas formas e pela riqueza da sua cantaria em granito, constitui um magnífico solar do início do século XVIII, na Região Demarcada do Douro. O lugar da sua construção resultou de uma rigorosa escolha, que permitiu não somente encabeçar uma vasta propriedade agrícola, como disfrutar de uma bela paisagem, ao fundo da qual se pode ver o Rio douro serpentear rumo ao mar. Os seus vinhedos produzem não só vinho do porto, como estupendos vinhos de mesa, brancos e tintos, que comercializa sob a designação de Sedinhas. esta designação algo carinhosa era aliás o petit nom do 6º avô do atual proprietário, que foi Cavaleiro da Ordem de Cristo e do Desembargo de Sua Majestade El - Rei Dom João V e, bem ao modo do século XVIII, usava de trajes de seda, nesse tempo abundantemente produzida em Trás-os-Montes e Alto Douro. Foi de resto este mesmo avô quem construiu a Casa das Torres. A Casa, com a sua capela privada, está situada em pleno Vale do Douro, próxima da Vila de Mesão Frio, uma das mais preservadas da região. Fica próxima ainda da cidade da Régua, capital do Vinho do Porto. Um pouco mais além, três outras cidades de grande interesse histórico e monumental: Lamego, Vila Real e Amarante. A propriedade agrícola presta-se magnificamente para grandes passeios a pé, disfrutando os horizontes grandiosos do Vale do Douro. A região em si proporciona boas oportunidades de caça, pesca e desportos náuticos, além de um estimulante contacto com as coloridas atividades ligadas à produção do vinho. A casa recentemente restaurada, dispõe de 6 quartos e proporciona serviço de cozinha. O interior, há pouco tempo re-decorado pela própria família, é muito acolhedor. Conta com salas-de-estar muito confortáveis, assim como outros espaços no interior e no exterior, aptos para refeições gastronómicas, refeições de negócios, seminários, casamentos, festas, etc. Os bons vinhos da propriedade ajudam a criar o clima certo.